Holambra comemora os 70 anos da imigração holandesa
- Cultura e Café
- 17 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Á 140 quilômetros da capital paulistana, Holambra realiza mais uma Expoflora, até o dia 23 de setembro
Por Jéssica Menezes

A 37ª edição da festa das flores comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil, eles desembarcaram no país em 1948 por consequência dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial.
O evento apresenta diversas atrações como danças típicas holandesas, exposição de arranjos florais, culinária holandesa e brasileira, a parada das flores, a chuva de pétalas além de muitas outras.

Os ingressos custam R$: 48,00 a inteira e para estudantes e idosos sai no valor de R$: 24,00.
Vale muito a pena conferir também os museus locais que contam a história da imigração, o centro com construções típicas e não esquecer de passar no maior Moinho Típico Holandês na América Latina.
· A história
Aproximadamente quinhentos imigrantes desembarcaram em terras brasileiras e estabeleceram moradia no estado de São Paulo próximo a região de Campinas, e fundaram a colônia holandesa no dia 14 de julho do mesmo ano.

Inicialmente os imigrantes tinham a intenção de produzir leite e derivados, porém, o gado holandês trazido por eles começou a morrer por causa das doenças tropicais. A cidade iniciou seu desenvolvimento, e em 1951 com a chegada dos neerlandeses começou o cultivo de flores com a produção de gladíolos. Em 1972 foi criado o departamento de floricultura para a venda de flores e plantas ornamentais, e em 1989 começou o leilão de plantas e flores.
Após uma votação a população votou a favor da emancipação do distrito, e no dia 27 de outubro de 1991 Holambra se tornou um município.
Hoje a cidade recebe muitos turistas durante ao ano, e no período da Expoflora são cerca de 300 mil visitantes.
Vale a pena visitar a cidade em qualquer época do ano, ela é bem acolhedora, muito colorida, com diversos lugares bonitos para apreciar e tirar fotos.
Comments