A Maldição da Residência Hill
- Cultura e Café
- 15 de nov. de 2018
- 3 min de leitura
Era para dar medo?
Por Roberta Borba
A série original da netiflix, dirigida por Mike Flanagan, foi baseada no livro de Shirley Jackson e

estréia dia 12 de outubro de 2018 com 1 temporada de 10 capítulos. Promete uma história horripilante de te fazer ficar sem dormir, pelo tamanho de pertubação que ela causaria. Infelizmente, para os amantes de susto, a série não cumpre o que prometeu, porém a história é muito interessante para quem é fã de produções de terror.
Cada capitulo tem duração de quase uma hora e conta a história de Steven, Shirley , Theo , Nell e Luke cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, porém devido ao poder da casa e ao dano que causou a família incluindo pai e mãe que acreditava estar sonhando e sempre via a necessidade de "acordar" para ser feliz , eles foram obrigados a se mudar . Depois de anos, quando já adultos, depois do suicídio de sua irmã mais nova eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado.
5 fases do luto
Cada um dos irmão tem algo de especial, porém um usuário do Tumblr, publicou sua teoria sobre cada criança Crain representar um estágio do luto e de tão interessante, foi popularizada pelo buzzfeeed:

"Os cinco estágios do luto são as fases do processo de reação à perda de alguém ou de alguma coisa, identificadas pela psiquiatra Elisabeth Kubler-Ross, e são: negação, raiva, barganha, depressão e luto.
Seguindo esta ordem e a ordem de nascimento de cada um dos irmãos , teríamos:
Steven como a negação
Durante a série, Steven é o personagem que mais se nega a acreditar em possíveis assombrações e a resistir maior aproximação com o pai ou com os irmãos, em sua vida adulta. Ele evita entrar em contato com sua realidade a projetando em seus livros, o que coincide exatamente com a fase da negação.
Shirley como a raiva
A raiva, a revolta e a sensação de injustiça que identificam esta fase são facilmente identificáveis em Shirl , que durante a infância está constantemente irritada com tudo o que acontece ao seu redor, e na vida adulta guarda as mesmas mágoas tanto em relação a Steven, em virtude do livro de que recusa o dinheiro, quanto a respeito de Nell, por ter cometido suicídio.
Theo como a barganha
A fase da barganha representa a negociação, uma espécie de promessa para si mesmo de ser uma pessoa melhor, mais atenciosa, etc. Theo faz exatamente isso quando adulta, até mesmo porque utiliza o seu dom para ajudar crianças, e frequentemente está tentando apaziguar situações ou encontrar o meio-termo — sobretudo quando aceita o dinheiro de Steven, sem contar a Shirley.
Luke como a depressão
Em sua vida adulta, Luke é o mais sofrido, pois lida com o vício de forma dolorosa. Ele é o que sente mais dificuldades para lidar com a morte da irmã mais nova, justamente porque os dois eram os mais ligados por serem gêmeos. Sendo a depressão a fase mais complicada e delicada do luto, é justamente este o motivo por que Luke é que mais sente e busca outras formas de lidar com isso.
Nell como a aceitação
A aceitação é a fase final e por isso a mais "lúcida", mas aqui acaba tendo um significado um tanto mais triste. Nell aceita o seu destino e abraça a Residência Hill, pouco antes de retornar para lá e se reencontrar com a mãe. Tragicamente, ela encontra sua paz (e a resposta para o que a assombrava) após a morte."
Comments