top of page
Home
Placeholder de texto.png

7 Animações em Stop Motion que precisam ser apreciadas

  • Foto do escritor: Cultura e Café
    Cultura e Café
  • 8 de out. de 2018
  • 3 min de leitura

Por Jéssica Menezes


Kubo and the two strings (Distribuição: Laika)

Stop motion é uma sequência de fotografias de pessoas ou bonecos, que a cada leve movimento as fotos são tiradas, e quando os quadros são unidos dão a ideia de movimento contínuo.

Geralmente são usados materiais reais como bonecos de massinha, plástico ou madeira. O filme demora muito tempo para ser feito pois precisam fazer muitos quadros para ter um segundo de filme.

Segue a lista de alguns filmes, que na minha opinião, são fantásticos e feitos quadro-a-quadro:



7. Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais (2005)

Dirigido por Nick Park e Steve Box, produzido pela DreamWorks. O filme é sobre as aventuras Wallace e seu cachorro Gromit durante um concurso anual de legumes gigantes. Eles têm a missão de descobrir quem está sumindo com os vegetais das pessoas da vizinhança.



6. A Fuga das Galinhas (2000)

Também produzido pela DreamWorks e dirigido por Peter Lord e Nick Park. A trama conta a história de um galinheiro onde as galinhas vivem uma vida chata e curta, a missão delas é botar ovos. Um dia Rocky, um galo, aparece e se apaixona por Ginger, que é uma galinha que sonha em fugir da granja e ter liberdade.



5. A Noiva Cadáver (2005)

A trama, com um visual macabro, se passa na Europa do século XIX, e conta a história de Victor, um jovem que vai se casar com Victória. Porém acidentalmente ele acaba ficando nervoso e fugindo antes do casamento e acaba se casando com a Noiva-Cadáver, que o leva para a terra dos mortos.

O filme é dirigido por Tim Burton e Mike Johnson com a produção da Warner Bros.



4. Frankeweenie (2012)

Dirigido por Tim Burton e produzido pela Disney, o filme é uma arte em preto e branco bem creepy. O filme conta a história de Victor, um jovem inventor e seu cachorro Sparky, que infelizmente morre atropelados. O jovem fica muito triste e procura muitas alternativas e inspirado pelas suas aulas de ciências, constrói uma máquina que permita reviver. O filme lembra um pouco a história do Frankstein.



3. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Inicialmente distribuído pela Touchstone e atualmente pela Walt Disney Pictures, a obra de Tim Burton possui as características principais do produtor como as cores escuras e o cenário creepy e macabro.

O filme conta a história de Jack, o esqueleto, que vive na Cidade do Halloween junto com outras criaturas. Lá eles passam o ano todo organizando o Halloween do ano seguinte, mas, um dia ele decide que quer fazer mais do que isso. Jack decide que quer fazer outras festividades e escolhe o Natal, convencendo quase todos os moradores da Cidade do Halloween, exceto sua namorada Sally.



2. Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Baseado no livro de Neil Gaiman, dirigido por Henry Selick e produzido pela Laika. O filme conta a história de Coraline, uma garotinha que vivia na cidade e se mudou para uma casa perto do campo. Além dos vizinhos peculiares a casa esconde um segredo, nela há uma portinha para outro mundo, ao atravessar ela descobre que lá existe uma outra versão da vida dela e tudo acontece do jeito que deseja. Mas, algo dá errado, os novos pais querem prende-la no outro mundo.


1. Kubo e as Cordas Mágicas (2016)

Outra produção da Laika com direção de Travis Knight. O primeiro lugar da lista conta a história de Kubo, um garoto japonês que conta histórias na praça. Um dia ele embarca em uma aventura mística junto com dois amigos em busca de reposta sobre a misteriosa morte de seu pai. Durante a história eles enfrentam espíritos maus que estão atrás de vingança.

O filme é belíssimo, com cores harmoniosas, uma grande presença da cultura oriental e história cativante que nos transporta para um mundo cheio de magia.



Bônus: O Pequeno Príncipe (2015)

A trama mostra a história de uma garotinha e sua mãe, que possui o sonho de que a menina seja aceita em uma renomeada escola, se mudam para uma casa próxima a de um Aviador. Após um acidente, ele e a menina se tornam grandes amigos, o Aviador compartilha com ela a história de como conheceu o Pequeno Príncipe e mostra para a garota que a vida pode ser diferente.

O filme é 90% de animação digital, mas as partes que mostram a relação do aviador com o principezinho usam dessa arte.

Comments


Photo 20-01-19 6 26 29 PM.jpg

O Cultura e Café

Fale com a gente 

Email: culturaecafe@outlook.com

Instagram: @culturaecafe

Twitter:

©2018 by Cultura e Café. Proudly created with Wix.com

bottom of page