top of page
Home
Placeholder de texto.png

O garoto que nunca viu Harry Potter

  • Foto do escritor: Cultura e Café
    Cultura e Café
  • 8 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura


É sei que parece estranho eu jovem nascido na geração millennials com 19 anos de idade nunca ter assistido e nem lido nada sobre a história do Harry Potter, mas é mais pura verdade. Eu nunca tinha visto nem se quer um trecho, uma cena ou qualquer outra coisa relacionada ao garoto da profecia.

 Durante todos os meus anos de escola, do ensino Fundamental até o fim do ensino Médio, sempre quando meus amigos começavam a falar sobre H.P eu me sentia excluído por não saber nada sobre o assunto. Era chato e entediante porque quando eles começavam a conversar sobre o universo criado por J.K Rowling, ficavam literalmente falando por horas e mais horas sem parar e mudar de assunto. 

 Quando comecei a cursar Jornalismo na faculdade achei que finalmente as discussões e debates que cercam o garoto que sobreviveu acabariam....ACHEI ERRADO OTÁRIO. Isso só ficou ainda mais forte, praticamente todas as semanas alguém tinha que falar de Harry Potter. E o sentimento de exclusão continuava. 

Eu me perguntava será mesmo que a história é tão boa assim ou isso é só uma onda passageira?  Porque todas as pessoas que eu conheço que assistem e leram sobre ele são tão fãs assim? A ponto de comprar produtos e mais produtos, livros e mais livros sobre o seu universo? Porém lembrei que o último filme tinha sido lançado em 2011, e isso tudo continuava mesmo se passando 8 anos, sim 8 ANOS. 

 Foi então que um dia eu resolvi que assistiria todos os filmes de H.P porque eu não aquentava mais ouvir sobre coisas relacionadas a ele e não saber nada sobre o assunto. O lado bom é que por eu não entender nada sobre o Harry Potter consegui viver 17 anos desde o lançamento do primeiro filme em 2001 sem receber nenhum spoiler sobre o que poderia acontecer na trama. 

 Depois de tomada essa decisão descobri que um canal de tv a cabo iria fazer um especial dos filmes de H.P do primeiro ao último filme por causa do lançamento de Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald. Então passei esse final de semana inteiro assistindo os filmes. 

Confesso que de início achei bem chata a parte em que Harry é cuidado pela família “trouxa” mas quando ele vai para Hogwarts tudo muda, na verdade quando ele conhece Hagrid tudo começa a ficar mil vezes melhor e mais interessante. Ao final do primeiro filme fiquei muito surpreso pois não imaginava ao desde o início o vilão já seria Voldemort, ou melhor aquele que que não deve ser mencionado. Pensava que ele entraria na trama apenas no Enigma do príncipe ou em Relíquias da Morte por ser o principal inimigo e ameaça ao mundo bruxo mas não é isso que acontece e eu particularmente gostei disso, pois você percebe desde de A pedra Filosofal que ambos personagens estão conectados e a cada filme essa ligação vai ficando mais forte. 

 O elo de amizade criado ente Harry, Hermione e Rony foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção durante as sequencias, sempre juntos, se ajudando é realmente um ponto fundamental da história. 

 Por fim hoje posso dizer que já vi todos os filmes de Harry Potter e gostei do que vi, finalmente não vou ficar boiando quando começarem a falar sobre o assunto e inclusive já descobri a que casa de Hogwarts eu pertenço, sou de Sonserina e não eu não falo com cobras, pelo menos não por enquanto. 

 
 
 

コメント


Photo 20-01-19 6 26 29 PM.jpg

O Cultura e Café

Fale com a gente 

Email: culturaecafe@outlook.com

Instagram: @culturaecafe

Twitter:

©2018 by Cultura e Café. Proudly created with Wix.com

bottom of page