Disney mantem dois parques abandonados na Flórida
- Cultura e Café
- 24 de set. de 2018
- 2 min de leitura
As atrações são conhecidas como River Country e Discovery Island
Por: Jéssica Menezes, assessorado por: Licia Yasmin

O conjunto de parques e hotéis que formam o Walt Disney World, situado em Bay Lake, próximo à cidade de Orlando, possui duas atrações desativadas em estado de abandono, e os locais têm uma forte segurança.
River Country foi o primeiro parque aquático tematizado do mundo, inaugurado em 20 de junho de 1976. O parque tinha duas piscinas, uma de água clorificada e a outra de água natural, que era retirada e filtrada do Bay Lake. Foi um sucesso na sua época de abertura por causa que os seus brinquedos eram mais atrativos que os concorrentes, mas comportava somente 4.700 pessoas que é pouco comparando aos outros parques da companhia.
Antes do seu fechamento ocorreram mortes de visitantes causados por uma ameba que se alimenta do tecido cerebral, e se reproduz em água, elas foram associadas ao parque por causa da piscina natural. É muito comum encontrar essa ameba em rios da Flórida, porém nada foi confirmado pela Walt Disney Company.
O fechamento do parque ocorreu em novembro de 2001 para a surpresa de todos. E muitos acreditavam que era para fazer manutenções, mas em 2005 foi anunciado que o parque permaneceria fechado permanentemente.
O Discovery Island é uma ilha situada no meio do Bay Lake, e lá criaram uma atração para que os visitantes pudessem observar muitas espécies de animais e pássaros. Ela foi fechada em abril de 1999 e os animais foram realocados para o Animal Kingdom.
A Disney nunca disse o real motivo para o fechamento do parque, mas acreditam que os maiores motivos foram a baixa visitação e os altos custos, e também o lançamento do Animal Kingdom um ano antes.
O fotojornalista Seph Lawless, de Ohio, fez em 2016 algumas fotos que mostram como estão os parques depois de anos de abandono.
Comments