Clássicos jovens não são mais os mesmos nos últimos anos
- Cultura e Café
- 25 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de out. de 2018
por: Thiago Martins
Não posso culpar a minha idade ou dizer que amadureci ultimamente, e por isso não estar gostando tanto da atual leva de “filmes jovens” que estão sendo lançados no cinema. Anos após o fim de Harry Potter, Jogos Vorazes, entre outros títulos, percebo que as novidades não chegam nem aos pés do que assistimos quando éramos mais jovens.

Como citado, a era de Harry Potter foi impecável, sucesso que durou e ainda dura, que serviu de inspiração para tantas outras artes. Jogos Vorazes que teve seu momento nos cinemas também serve como ótimo exemplo nesse texto, ou até mesmo Percy Jackson que só não foi mais duradouro nas telas dos cinemas pois foram bem ruins, mas mesmo assim trouxeram um HYPE na época. Prestem atenção nesses e em outros bons filmes e vejam que nos últimos anos não tivemos oportunidades de sentir o mesmo HYPE.

Maze Runner me trouxe alguma esperança depois do primeiro filme, achei que ia chegar longe com suas continuações, mas me enganei, a sequência foi caindo de qualidade e parece já estar ficando esquecida. Lembrando que digo tudo isso dos filmes, os livros são em sua grande maioria muito bons.
Nos últimos meses fui ao cinema assistir o muito bem divulgado “Mentes Sombrias”, que basicamente trazia novos adolescentes com superpoderes e uma trama que não ficou tão clara nos trailers. Mais um caso decepcionante. História interessante, mas mal dirigida, um romance jovem desnecessário e uma enorme falta de criatividade para o desenvolver dos poderes de cada personagem.
Vocês veem o mesmo que eu? Não é possível que apenas eu sinta falta de ir ao cinema assistir algo empolgante, com uma molecada boa nos filmes que irão gerar ótimas continuações.
A época do “trio de ouro” foi muito boa, talvez isso faça a saudade de sentir tudo aquilo de novo ainda maior. Se você sente o mesmo, ou lembrou de algum filme atual do gênero que você considere bom comenta aí embaixo, ou comigo em alguma rede social.
Comments